quarta-feira, 15 de agosto de 2018  10:48

Rentabilidade




Fechamento  Junho/2018

Novamente, em junho, o mercado financeiro mostrou bastante volatilidade, ainda que em menor grau que o apresentado no mês anterior. O mercado de Renda Fixa – principal alvo de nossas alocações – também apresentou instabilidade. Importante ressaltar que já no início do mês, diante deste quadro, a Entidade decidiu por tornar mais conservadora esta Carteira de Renda Fixa, investindo, primeiramente, em títulos públicos indexados com vencimentos mais curtos (que sofrem menor volatilidade em ambiente de “stress”) e, posteriormente, concentrando em títulos que rendem Selic. Com isso, houve um ajuste durante o mês de junho, de tal forma que os gestores obtiveram os seguintes rendimentos: Fundo Nova York (Banco BNP) 0,12% e Fundo Independence (Gestor Western) 0,09%. Os Fundos Multimercados conseguiram um resultado melhor no mês, de 0,93%; mas o Fundo Itaú-Phoenix de Ações voltou a registrar um mau desempenho, com -3,07%.

Em resumo, a rentabilidade global foi praticamente nula em junho (0,03%), o que representa um resultado acumulado no ano de 2,03%.

PrevisãoJulho/2018 (Não é Cota Oficial. Está sujeita ainda a alterações)

A Bungeprev apresentou um resultado melhor em julho. As Carteiras Exclusivas de Renda Fixa, de gestão BNP e Western, renderam respectivamente 0,61% e 0,67%, porém abaixo do índice que a Entidade escolheu como referência, que foi de 0,90%. Importante mencionar que o CDI apresentou um rendimento de 0,54% no mesmo período. Os Fundos Multimercado Garde não obtiveram bons resultados, registrando 0,11% no mês. Já o Fundo de Renda Variável (Ações) Phoenix-Itaú voltou a ter uma boa performance, de 6,23%. Desta forma, esperamos para julho um resultado global de 0,76%, elevando o retorno acumulado de 2018 para 3,06%.

Autor: Bungeprev

Fonte: Bungeprev