quinta-feira, 13 de setembro de 2018  13:47

ALTERAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO BÁSICA NESTE MÊS DE SETEMBRO




Durante o mês de Setembro os participantes do nosso Plano de Benefícios, inclusive os Autopatrocinados, podem alterar o percentual da Contribuição Básica. As alterações (aumentar, diminuir, zerar) vigorarão para os meses subsequentes. Não perca a oportunidade para fazer a alteração agora. Depois disso, só será possível mudar novamente em março de 2019. Importante ressaltar que os Participantes Ativos que desejarem fazer esta alteração devem procurar a Área de Gente & Gestão de sua Unidade. Já os Autopatrocinados devem entrar em contato com a Administração da Bungeprev.

A Contribuição Básica varia de 0,5% a 6% e o percentual é calculado sobre o salário bruto que exceder as 10 UR´s (R$ 4.594,20). Lembrando que é sobre a Contribuição Básica do Participante que a Patrocinadora faz a sua contrapartida – no caso de Participante Ativo.

Já a realização de Contribuições Adicionais podem ser solicitadas por todos os funcionários e o percentual  de contribuição poderá ser alterado a qualquer momento, sendo este calculado sobre o salário base. 

Conforme a legislação, o percentual limite de contribuição mensal (básica + adicional), para fins de dedução na base de cálculo do imposto de renda, é de 12% da Renda Bruta Anual.

Importante lembrar que para os colaboradores que possuem o salário base superior às 10 UR's (R$ 4.594,20), a contribuição adicional somente poderá solicitada caso o participante já possua 6% de contribuição básica, que é o máximo.

Autor: Bungeprev

Fonte: Bungeprev