quarta-feira, 10 de abril de 2019  14:35

Rentabilidade fevereiro e março




Fevereiro/2019 

Fevereiro não foi tão bom, em termos de resultado, como o mês de janeiro. Os Fundos Exclusivos de Renda Fixa praticamente empataram com o rendimento do CDI, porém nos outros Segmentos não fomos tão bem. Em Renda Variável (Fundo de Ações), devolvemos um pouco (aproximadamente -1,5% de retorno) o excelente resultado de janeiro. E com os Fundos Multimercado o resultado praticamente foi zero no mês. De modo geral, o rendimento consolidado de fevereiro chegou a 0,20%, conduzindo o acumulado de dois meses para 1,77%, ou 117% do CDI.

Previsão resultado março/2019 (Não é Cota Oficial. Está sujeita ainda a alterações)

Durante o mês de março a Bungeprev fez algumas mudanças na composição de sua carteira de investimentos. Realizamos o resgate total do Fundo Multimercado Garde Dumas (em 18/03) e realocamos no Fundo Kinea Macro Chronos (em 19/03). Já no Segmento de Renda Variável (Ações), fizemos o resgate total do Fundo Phoenix-Itaú Espelho (em 14/03), direcionando os recursos para o Fundo Moat Capital (em 16/03).

Nos últimos dias do mês de março o mercado voltou a ficar instável, com reflexos nas nossas carteiras de maior risco (renda variável e multimercado), que proporcionaram rendimentos negativos por conta disso. O período foi marcado por incertezas políticas, principalmente em relação à reforma da previdência e dúvidas em relação ao ritmo do crescimento global.  Por outro lado, os fundos exclusivos de renda fixa praticamente empataram com o CDI, que rendeu 0,47% naquele mês. Resumindo, o resultado geral de nossas aplicações deve fechar o mês de março com rentabilidade ligeiramente positiva, ao redor de 0,13%, acumulando 2,00% no ano.

Autor: Bungeprev

Fonte: .