segunda-feira, 29 de abril de 2019  09:45

Autenticação Site Bungeprev




Autenticação em duas etapas: mais segurança para você!

A partir de 02 de maio a Bungeprev  vai iniciar o processo de autenticação em duas etapas, que vai aparecer quando o participante fizer o login na área restrita do Portal. Saiba mais.

A autenticação em duas etapas é um recurso de segurança para proteger as contas dos seus participantes. A partir de 02 de maio, quando você fizer login em sua área restrita do site, você deverá confirmar sua identidade com três opções: ligação por telefone, e-mail ou SMS. 

Por que isso é tão importante?

Verificação em duas etapas é mais segura do que apenas uma senha, porque se baseia em duas formas de autenticação: além de utilizar algo que o participante sabe (senha), solicita algo que ele tem consigo (como um dispositivo). Usar a verificação em duas etapas pode ajudar a evitar ataques mal-intencionados, mesmo se o invasor obtiver a senha do participante.

Vou precisar realizar a autenticação todas as vezes que entrar?

Não. Esse processo é exibido sempre que o sistema identificar algum risco no acesso do participante ao site, por exemplo, o participante está acessando de um dispositivo diferente do que costuma utilizar, ou em navegador diferente.

Como vai acontecer?

A autenticação em duas etapas será exibida após o participante entrar em Área Restrita / Entrar na Área Restrita, com os dados de login e senha.

Na primeira vez a partir do dia 02 de maio, ou sempre que o sistema identificar algum risco, será exibida a seguinte tela:

Na tela, é possível escolher 3 métodos diferentes para recebimento do código do desafio, conforme abaixo:

• E-mail 

• Telefone

• SMS

Após escolher um dos métodos de recebimento do código, clique no botão Solicitar Código, que será enviado conforme escolhido. Depois, será exibida a tela de inserção do código:

Ao receber o código no método escolhido, insira o código recebido na tela e clique no botão Confirmar Código. Após isso o acesso ao portal será efetuado.

É possível, nessa mesma tela, solicitar um novo código clicando no link “Solicite um novo código de verificação” ou gerar um código para contato com a equipe de suporte, clicando no link “Precisa de ajuda? Contate nosso suporte”.

A equipe de atendimento está disponível, pelos canais (11) 3914-0852 (11) 3914-0851 (47) 3703-2318 e e-mail: bungeprev@bunge.com para atender as dúvidas e oferecer suporte para os participantes.

Posso ser bloqueado?

Sim, o usuário será bloqueado após 6 tentativas de acesso com o código incorreto. Neste momento, a página abaixo será exibida:



Após o bloqueio, será exibida uma página com um código de suporte que deverá ser utilizado para desbloqueio do usuário:


Com o código informado, a equipe de atendimento fará o desbloqueio do usuário.

No próximo acesso do participante desbloqueado, será exibida uma tela para confirmação dos dados, conforme abaixo:

Após realizar as alterações necessárias e clicar no botão Enviar, o acesso ao portal será realizado.

Posso alterar meu E-mail ou Celular cadastrado no sistema?

Sim. Depois de logado, basta posicionar o mouse sobre o ícone do participante ao lado do botão Sair e clicar em Alterar.


Será exibida a tela abaixo:




Realize a alteração das informações como desejado e clique no botão Enviar.

Para acessar versão completa das orientações, CLIQUE AQUI

Autor: Bungeprev e Mercer

Fonte: .