sexta-feira, 12 de julho de 2019  11:54

25 coisas legais para fazer nas férias com as crianças




Enfim, as tão sonhadas férias chegaram e os pequenos estão super animados para se divertir o quanto puderem! Entretanto, os papais, mamães e a família toda tem que arregaçar as mangas, soltar a criatividade e se virar nos trinta para entrar no clima da criançada que está cheia de energia.

Pois é! Nem sempre férias significam descanso para quem tem criança pequena em casa. Além de, em muitos casos, as férias dos pais não coincidirem com as dos filhos. Por isso, para aqueles que conseguem uns dias de folga, surge o desafio de distrair e ocupar o tempo dos pequenos durante o recesso. Mas calma… passar as férias junto do seu pequeno pode ser uma ótima oportunidade para compartilhar deliciosos e divertidos momentos, estreitando ainda mais os laços com ele! Porém, se você não vai viajar e precisa urgentemente de ajuda para a diversão em casa, nós podemos ajudar. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de coisas para fazer com os pequenos durante as semanas de férias. Com certeza estes serão momentos em família cheios de carinho que vão deixar ótimas recordações! Então, vamos lá?

1. Visitar um amigo ou familiar querido

Que tal tirar uma tarde para visitar um amigo querido, a vovó, os tios ou a dinda? Assim, vocês podem tomar um café e matar a saudade. Afinal, nada mais gostoso do que passar o tempo com pessoas que amamos, não é?

2. Ir à biblioteca da cidade

Se vocês já têm o hábito de frequentar a biblioteca, basta escolher uma história bem legal para ler em casa com a família! Entretanto, caso nunca tenham visitado, é uma boa oportunidade para conhecer a biblioteca da cidade. Leitura nunca é demais!

3. Fazer uma sessão cinema

Vocês podem escolher os filmes favoritos do seu pequeno e fazer uma maratona de filmes! Então, é só preparar a pipoca e começar o cineminha!

4. Desenhar e Pintar

Hora de soltar a criatividade! Portanto, peguem lápis, papel, giz, tinta e tudo que tiverem em casa para brincar de artista.

5. Brincar de massinha

Nós já falamos aqui no Blog da Leiturinha sobre a importância dessa brincadeira para os pequenos.

6. Criar um brinquedo

Ainda na pegada “faça você mesmo”, que tal fabricar um brinquedo com embalagens recicláveis?

7. Fazer uma horta caseira

Essa é outra ideia super legal! Além de passar um tempo com seu pequeno, fazer uma horta caseira traz muitos benefícios para ele e toda a família!

8. Cozinhar

Vocês podem escolher uma receita ou, até mesmo, fazer uma por dia! Pizza, bolo, sanduíches, panquecas! Assim, você vai descobrir que cozinhar com os pequenos pode ser um passatempo mais divertido do que você imagina!

9. Dia da faxina

Ajudar nas tarefas domésticas é muito importante para o desenvolvimento do seu pequeno, então, que tal unir o útil ao agradável e transformar o momento da faxina em pura diversão? Vale, também, colocar música e fazer brincadeiras enquanto deixam tudo bem limpinho!

10. Acampamento em casa

No quintal com barracas e lanternas ou, atém mesmo, na sala de casa com edredons e travesseiros. Com um pouco de imaginação, esse acampamento vai ser a maior aventura!

11. Fazer um passeio ecológico

Além de divertido e saudável, vocês podem aproveitar para conhecer um lugar bem bonito da cidade, como parques e trilhas!

12. Aprender uma brincadeira nova

 

13. Começar uma coleção

Pode ser figurinhas, cartões, adesivos ou o que preferirem! Afinal, quem não adorava colecionar itens e objetos na infância?

14. Fazer um tour pela cidade

Vocês podem ir a lugares que nunca foram ou voltar aos seus lugares favoritos da cidade! Até o próprio trajeto já será divertido, seja de carro, a pé, bicicleta, metrô ou ônibus.

15. Fazer um desfile de modas

Que tal pegar as roupas do armário e fazer diferentes e divertidas combinações? Também pode ser muito engraçado!

16. Montar uma peça de teatro

Vocês podem criar uma história e interpretá-la de maneira divertida! Inclusive com direito a personagens, fantasias e cenários.

17. Contação de histórias

Outra ideia é pegar os livros favoritos do seu pequeno e fazer uma contação de histórias! Um pode contar a história para o outro!

18. Fazer um karaokê

Cantar é sempre uma delícia! Por que não fazer um karaokê com as músicas preferidas?

19. Personalizar roupas

Que tal pegar aquelas roupas que estão esquecidas há algum tempo e customizá-las? Para isso vale pintar, cortar ou enfeitar com brilhos e fitas!

20. Piquenique

Vocês podem preparar lanchinhos gostosos e saudáveis e escolher um lugar bem bonito e agradável para fazer um piquenique. Também vale o quintal de casa!

21. Fazer artesanatos decorativos

Com um pouco de criatividade, vocês podem fazer enfeites para deixar os cômodos da casa com a cara da família também!

22. Pista de dança

Vocês vão ver como a sala de casa pode se tornar uma super pista de dança! Para isso, basta arrastar um pouco os móveis e colocar o som na caixa!

23.Fazer fantoches

Com meias, papel, caixas ou garrafas vocês podem fazer fantoches divertidos para brincar!

24. Tirem fotos

Que tal uma sessão de fotos? Pode ser em casa ou durante algum passeio. Essa é uma ótima maneira de registrar as lembranças das férias.

25. Noite do pijama

Você pode convidar alguns amiguinhos ou os primos do seu pequeno para uma noite do pijama com muitas brincadeiras, filmes e jogos!

Autor: Ana Clara Oliveira

Fonte: Blog do Leiturinha