sexta-feira, 12 de julho de 2019  12:06

Rentabilidade maio e junho





Resultado maio/2019

Maio foi um mês bastante atípico e desafiador para os gestores. O mês iniciou muito tenso e a Bolsa, por exemplo, testou os menores níveis do ano. Na frente internacional, o aumento das tensões comerciais (guerra das tarifas) entre os Estados Unidos e a China foi um fator importante para aumentar as incertezas quanto ao crescimento global. No entanto, no cenário doméstico, após um início de maio muito volátil, encerrou o período  com um tom mais otimista com a aceleração do processo para votação da reforma da Previdência. Isso animou o mercado que andava mal humorado, e a Bolsa reagiu positivamente.

Os reflexos de tudo isso na carteira da Bungeprev foram os seguintes: Os fundos exclusivos de Renda Fixa mostraram retorno de 0,66% e 0,72%, respectivamente pelas carteiras Nova York (gestor BNP) e Independence (gestor Western). Apenas para fins comparativos, o CDI rendeu 0,54% no mesmo período.

Os destaques de maio foram os resultados obtidos pelos fundos Kinea Macro (multimercado) com 0,92%, Moat Capital (ações) com 1,41% e Phoenix-Itaú (ações) com 2,45%. O fundo multimercado Garde D’Artgnan (multimercado), no qual a Entidade liquidou sua posição em 27 de maio, rendeu até esta data -0,21%. No geral, encerramos o mês de maio com retorno global de 0,60%. No acumulado do ano, chegamos a 3,06%.

Previsão resultado junho/2019 (Não é Cota Oficial. Ainda está sujeito a alterações)

O mês de junho foi bom para os investimentos da Bungeprev. No segmento de Renda Fixa, obtivemos um retorno de 0,60% com o Fundo gerido pelo 

Banco BNP; e 0,66% com o Fundo da Western. Ambos acima do benchmark (índice de referência), já que o CDI do mês rendeu 0,47%. No segmento de Multimercado, o Fundo Kinea Macro nos proporcionou rendimento de 1,38%. Cabe informar, que passamos a alocar durante o mês de junho nos fundos SPX Nimitz, que rendeu 0,26% (início em 21/jun); e Kadima, com retorno negativo de 0,26% (início em 19/jun). Já com relação aos Fundos de Renda Variável (Ações) conseguimos um resultado muito bom, com Moat Capital (+5,41%) e Phoenix-Itaú (+4,88%). Deste modo, prevemos ter em junho um resultado global de aproximadamente 0,82% - o que nos levará ao acumulado nesta primeira metade do ano de 3,91%.

Autor: Bungeprev

Fonte: .