quinta-feira, 12 de setembro de 2019  13:58

Código de Segurança no portal Bungeprev




Como muitos já devem ter notado, a Bungeprev implementou, recentemente, autenticação em duas etapas para acesso ao Portal da Entidade. Esse procedimento faz parte das boas práticas de acesso às informações financeiras, com o intuito de aumentar a segurança da informação. As Instituições Financeiras usam essas ferramentas. Outras Entidades Fechadas de Previdência Complementar adotam, igualmente, essa prática. Isso é para o bem dos participantes, para a segurança de todos. Não fizemos isso com o intuito de dificultar a vida do participante. Pelo contrário. Melhor perder alguns instantes do que perder a confidencialidade das informações.

A informação é um ativo que, como qualquer outro bem importante, é essencial para os negócios de uma organização e, consequentemente, necessita ser adequadamente protegida. Como resultado deste incrível aumento da interconectividade, a informação está exposta a um crescente número e a uma grande variedade de ameaças e vulnerabilidades.

Dito isso, tentaremos lhe ajudar a não ter problemas para acessar suas informações através do Portal: Quando entrar com seu usuário e senha, irá aparecer uma tela para cadastrar seu e-mail e telefone, faça o cadastro. Quando for entrar na área restrita do Portal Bungeprev o sistema irá pedir para escolher uma das seguintes opções: e-mail, ligação telefônica ou SMS - para você receber um código de acesso. Escolha a opção mais conveniente e aguarde para receber o código que será enviado. Enquanto isso, não saia da tela do Portal Bungeprev, pois irá aparecer o campo para digitar este código. Não hesite em nos contatar, caso encontre dificuldades.

Autor: Bungeprev

Fonte: .