segunda-feira, 12 de julho de 2021  12:45

Importante atualizar os beneficiários na Bungeprev




É sempre importante manter seus beneficiários atualizados junto à Bungeprev, pois em caso de morte do participante, são eles quem irão receber o saldo  de contribuições.

A Bungeprev disponibiliza no portal (www.bungeprev.com.br), acesso com login e senha, a atualização dos beneficiários dos participantes ativos, autopatrocinados, diferidos e assistidos.

Segue abaixo relação de  quem pode ser indicado como beneficiário, em caso de morte do participante, conforme previsto no Regulamento da Bungeprev:

Beneficiário Preferencial significará quaisquer dos seguintes familiares do Participante, desde que por este expressamente indicado:

(a) cônjuge ou companheiro(a);

(b) os filhos, incluindo enteado(a) e adotado(a) legalmente e,

(c) os pais.

No caso de inexistência da indicação de Beneficiários Preferenciais, serão considerados como Beneficiários Subsidiários, o conjunto dos seguintes familiares:

(a) cônjuge ou companheiro(a);

(b) filho(a)s solteiro(a)s até o dia em que completar 21 (vinte e um) anos de idade ou inválido(a)s que tenham a condição de dependente perante a Previdência Social, que atendam tais requisitos, verificados na Data do Cálculo do Benefício.

Serão também considerados Beneficiários Subsidiários, filho(a) solteiro(a) até o dia que completar 24 (vinte e quatro) anos de idade, caso esteja cursando estabelecimento de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação, desde que detenha essa condição na Data do Cálculo do Benefício.

O Participante  designará formalmente os seus Beneficiários Preferenciais, os quais, cumprindo os requisitos exigidos para habilitação, no momento do falecimento do Participante, farão jus ao Pecúlio por Morte. Na mesma oportunidade, o Participante poderá determinar a forma de rateio (%) do Pecúlio por Morte entre os seus Beneficiários Preferenciais.

A não designação de Beneficiários Preferenciais pelo Participante implicará em que seus Beneficiários Subsidiários façam jus ao referido Benefício, no caso do seu falecimento.

Para atualizar seus beneficiários, basta acessar o site, e seguir passos indicados abaixo.

Autor: Bungeprev

Fonte: .