quinta-feira, 12 de agosto de 2021  15:26

Sua tributação no plano de benefícios da Bungeprev




A opção pelo regime de tributação acontece no mês da admissão na Patrocinadora, e o participante pode escolher entre dois Regimes: Progressivo ou Regressivo.

Após a escolha não há possibilidade de alteração posteriormente, por isso é importante refletir bastante no ato da escolha.

O participante que optou pelo regime progressivo, quando for receber um benefício de aposentadoria ou o resgate das contribuições, recolhe o imposto independentemente do valor. Aposentadoria em prestação mensal: imposto de renda retido na fonte mensalmente permite ajuste na declaração anual. Resgate: imposto de renda na fonte de 15%, independentemente do valor, como antecipação do imposto devido na declaração de ajuste anual.

O participante que optou pelo regime regressivo recebe o benefício de aposentadoria com prestação mensal ou o resgate, com uma tributação decrescente, conforme o período de acumulação: quanto maior o período de contribuição, menor o imposto a pagar. Nos casos de benefícios por aposentadoria com prestação mensal ou resgates, não é permitido ajuste na declaração anual nem a realização de deduções por dependentes.

Veja comparativo e tabelas dos Regimes Tributários abaixo:

Você lembra qual sua opção de tributação no plano da Bungeprev? Para verificar  é simples, basta acessar na área restrita do site Bungeprev (www.bungeprev.com.br),   “dados do participante” no item informações do plano, conforme orientação na figura abaixo.

Autor: Bungeprev

Fonte: .