quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022  09:57

Autopatrocinado e regras de pagamento




Participante Autopatroc​inado poderá agora emitir a 2ª via do boleto das suas contribuições no próprio Portal (www.bungeprev.com.br). Para tanto, basta estar cadastrado no nosso site e acessar a área restrita com o Usuário (CPF) e Senha.

 

Informamos, ainda, que realizamos a troca do serviço de Cobrança das contribuições mensais dos Autopatrocinados, para o Banco Itaú.

 

Os participantes receberão o Boleto Bancário pelos Correios ou pelo DDA - Débito Direto Autorizado - com a Bandeira do Banco Itaú, bem como poderão emitir pelo portal Bungeprev.  

 

Lembramos que o prazo de pagamento do boleto é o quinto dia útil de cada mês e sua emissão a partir do décimo quinto dia útil do mês anterior. O Autopatrocínio é mês vencido: por exemplo, Contribuição de janeiro, o vencimento é no 05º dia útil de fevereiro; Contribuição de fevereiro, o vencimento é no 05º dia útil de março...   

Informamos que o não pagamento do 3º boleto consecutivo implicará no cancelamento automático de Autopatrocínio.  

“Ao participante que tiver sua condição de Autopatrocínio cancelada após o 3º boleto em atraso, caberá, no prazo de 30 (trinta) dias, optar pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD) ou Portabilidade, caso atenda aos critérios previstos no regulamento, mediante o pagamento dos valores das contribuições em atraso. Caso contrário, o participante terá direito apenas ao resgate do saldo de participante.”  

Portanto, o boleto deve ser pago até o seu do vencimento. O valor devido e não pago será acumulado no próximo boleto, juntamente com a contribuição a vencer, e será acrescido de juros e multa. Para o boleto pago após a data de vencimento, o valor será devolvido ao participante.  

Caso o participante esteja cadastrado DDA (bito Direto Autorizado), no(s) banco(s) onde é correntista, não receberá o boleto físico (pelos correios), e sim eletronicamente. Neste caso, tem que autorizar, por meio de sua conta corrente, e todos os meses, o bito correspondente. Se tiver dúvidas quanto ao seu cadastro no DDA, procure o gerente de sua instituição bancária.

Autor: Bungeprev

Fonte: .