terça-feira, 13 de novembro de 2018  06:45

Rentabilidade




Fechamento Setembro/2018 

O resultado global dos investimentos da Bungeprev chegou a 0,42% no mês de setembro. Isso representa uma rentabilidade ligeiramente abaixo do índice de referência (CDI) do período, que ficou em 0,47%. Ambas as carteiras de Renda Fixa, administradas pelos Banco BNP e pela Western, conseguiram ultrapassar um pouco este índice. Os Fundos do Garde (Segmento de Multimercado) chegaram a quase 0,80% no mês de setembro – o que é um bom resultado. Mas o Fundo Phoenix-Itaú, de Ações, não foi bem, e apresentou rentabilidade negativa de 1,28%. No acumulado de 2018, chegamos em 3,43% - o que fica abaixo da Meta Atuarial e do CDI para os nove primeiros meses do ano. Como temos explicado nos nossos últimos informativos, o ano mostra-se bastante desafiador e volátil, principalmente pelo evento “Eleições”.

Previsão Outubro/2018 (Não é Cota Oficial. Está sujeita ainda a alterações)

Passadas as Eleições, o mercado voltou a dar uma trégua e reagiu bem ao resultado do pleito. Com isso, nossos investimentos mostraram excelente retorno no mês de outubro. A Renda Fixa, onde estão concentrados os recursos aplicados da Carteira da Bungeprev, obteve um bom resultado: de 0,69% e 0,79% pelos gestores BNP e Western, respectivamente. Para se ter uma ideia, o CDI rendeu no mesmo período 0,54%. Os Fundos Multimercados (gestor Garde) também foram bem, registrando resultado de 1,60%. Com uma menor participação no portfólio de aplicações (menos de 5% do total investido), o Fundo de Ações Phoenix (Itaú) apresentou a melhor performance do ano, com 14,23% de rentabilidade.

Desta forma, a previsão é de fecharmos outubro com 1,30% de retorno global, o que nos levaria a um acumulado de 4,77% - bem próximo do CDI. Para um ano de condições bastante voláteis, não deixa de ser uma boa recuperação.

Autor: Bungeprev

Fonte: .