quinta-feira, 17 de maio de 2018  09:47

PrevDow apoia movimento "No meu dinheiro mando eu" da ABRAPP


A PrevDow está participando da campanha de educação financeira "No meu dinheiro mando eu", realizada pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP). A iniciativa acontece paralelamente à 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), entre os dias 14 a 20 de maio, e tem como objetivo orientar as pessoas quanto a suas atitudes de consumo, focando na boa gestão das finanças.


De acordo com o mote da campanha, propagandas inteligentes e sedutoras transformam produtos “desnecessários” em ofertas “imperdíveis”. Juntando isso à uma cultura de consumo desenfreado e impulsivo, temos o cenário perfeito para deixar o cidadão mais vulnerável e suscetível a descontos fajutos e negócios ruins. O movimento faz um convite: defenda seu dinheiro dessa disputa diária do comércio! 

Você sabe saber mais sobre a campanha no site www.nomeudinheiromandoeu.com.br, que contém informações sobre promoções comerciais ou situações voltadas para o consumo que muitas vezes são recebidas de forma vantajosa, mas na verdade podem ser influenciadoras para a tomada de uma decisão de consumo automática. Por isso, a campanha visa orientar os consumidores, quanto aos fatos e verdades. Ex: grande promoção com zero de entrada; pague 2 e leve 3; cartão de crédito com o limite turbinado etc.

É importante ressaltar que a campanha não põe em dúvida os benefícios das ações promocionais, mas sim chama à atenção para a responsabilidade do consumidor quanto a decisão de compra.

A PrevDow divulgou alguns materiais da campanha na página do Facebook. Você já curtiu? Clique aqui e curta agora! https://www.facebook.com/prevdow



Autor: Tatiana Lazzarotto

Fonte: PrevDow