quarta-feira, 17 de abril de 2019  14:48

Veja informações sobre a retirada de patrocínio das patrocinadoras DAS e SpecCo




A PrevDow publicou nesta semana os comunicados sobre a opção de retirada de patrocínio das empresas Dow Agrosciences Ltda. (DAS) e Specialty Eletronic Materials Comércio de Produtos Químicos do Brasil Ltda. (SpecCo), patrocinadoras do plano. A notificação de retirada foi encaminhada para aprovação do órgão regulador - Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e será concretizado apenas após aprovação.

Ressaltamos que até a aprovação do processo de retirada pela PREVIC (com previsão de cerca de 210 dias), os participantes ativos das duas empresas continuam normalmente com suas contribuições mensais, com o repasse de contrapartida das patrocinadoras, conforme determina a legislação. Da mesma forma, continuarão a ser realizados os pagamentos de benefícios e os institutos legais obrigatórios.

É possível acompanhar uma estimativa da aprovação no cronograma do processo abaixo.

Com a aprovação do processo de retirada, aos participantes dessas duas empresas patrocinadoras, será oferecida a opção de recebimento de valores - que correspondem ao total do saldo acumulado na "Conta de Contribuição de Participante" e na "Conta de Contribuição de Patrocinadora”. Ressaltamos que esta opção se aplica apenas aos participantes vinculados às empresas Dow Agrosciences Ltda. e Specialty Eletronic Materials Comércio de Produtos Químicos do Brasil Ltda. e se deve exclusivamente ao processo de retirada de patrocínio, não sendo aplicada a participantes de outras empresas.

IMPORTANTE

Para ter direito ao recebimento de qualquer valor decorrente da retirada, o participante vinculado a essas duas empresas não pode se desligar do Plano - solicitando resgate ou portabilidade - mas deve se manter inscrito no Plano (como Participante Ativo, BPD ou Autopatrocinado) até a data de aprovação do processo pela PREVIC.

A partir da aprovação do processo de retirada, esses participantes poderão optar sobre a forma de recebimento desses valores.

Importante esclarecer que a efetivação dos pagamentos ou transferências de valores aos participantes decorrentes do processo de retirada somente será realizada a aprovação do processo pela PREVIC, com prazo previsto de até 210 dias, de acordo com a legislação vigente. A PrevDow comunicará aos participantes todas as informações referentes às etapas do processo.

Em caso de dúvidas, a PrevDow está à disposição por meio de seus canais de comunicação:


Autor: Tatiana Lazzarotto

Fonte: PrevDow