quinta-feira, 12 de dezembro de 2019  12:16

PROGRAMA DE EMPRÉSTIMOS É 100% ONLINE




PROGRAMA DE EMPRÉSTIMOS É 100% ONLINE

A PrevDow simplificou os processos de contratação e quitação de Empréstimo – agora totalmente online e sem impressão e envio de documentos! É mais uma melhoria que facilita o relacionamento com os Participantes, economiza tempo e otimiza os recursos tecnológicos da Entidade.

CRONOGRAMA

Solicitações até o dia 10 (mediante formalização eletrônica dos documentos) têm crédito no dia 30 do mesmo mês.

Solicitações após o dia 10, a concessão ocorre no dia 30 do mês seguinte.

COMO FAZER A CONTRATAÇÃO?

Acesse a área restrita do site da PrevDow (com seu login e senha) e clique no menu Empréstimo > Solicitação de Empréstimo. Na tela, você poderá visualizar seu limite de crédito e fazer a simulação do Empréstimo. Depois é só escolher a opção e confirmar. O sistema informa que seu pedido foi liberado, conforme sua solicitação.

QUEM PODE PEDIR EMPRÉSTIMO

  • O Programa de Empréstimo é exclusivo para participantes ativos (empregados das patrocinadoras) maiores de 18 anos e que não estejam em licença remunerada, afastamento médico ou com contrato suspenso.
  • Participantes com, no mínimo, um ano de vinculação ao plano PrevDow e que estejam contribuindo regularmente.
  • O valor máximo é de três vezes o salário aplicável* ou 95% do Saldo de Conta de Contribuição do Participante resgatável na PrevDow (o que for menor).
  • O prazo para pagamento é de 1 a 24 meses, com desconto em folha todo dia 30.
  • A prestação mensal não pode ultrapassar 30% do salário aplicável.

* Salário aplicável é o salário base, acrescido de periculosidade pago pela patrocinadora ao participante, excluindo o 13º salário e qualquer outra remuneração.

QUITAÇÃO DO EMPRÉSTIMO

A quitação do empréstimo é feita por meio de desconto em folha de pagamento. Quando o participante perde o vínculo empregatício com a patrocinadora, o saldo devedor do empréstimo é pago pelo participante por meio de depósito em conta corrente da PrevDow, no prazo máximo de 15 dias corridos, contados a partir da data da rescisão do contrato de trabalho. Se o depósito não ocorrer dentro do prazo, a dívida é deduzida do saldo acumulado no Plano PrevDow em nome do participante. O pagamento do empréstimo à PrevDow é livre de impostos, taxas e contribuições.

SAIBA MAIS

Clique aqui e consulte as regras completas do Programa de Empréstimo.

LEMBRE-SE

Mantenha suas contas sempre sob controle e utilize o Programa de Empréstimo de forma consciente!

Autor: Kátia Dias

Fonte: PrevDow