quinta-feira, 9 de abril de 2020  09:25

EMPRÉSTIMO PREVDOW CONTRATADO EM ABRIL E MAIO NÃO TEM IOF




A PrevDow informa que – em cumprimento ao Decreto nº 10.305, emitido pela Secretaria da Presidência da República  as contratações do Programa de Empréstimo Pessoal realizadas em abril  e maio de 2020 estão isentas de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

SIMULAÇÃO E CONTRATAÇÃO 100% ONLINE

A simulação e a contratação do Empréstimo Pessoal são 100% online, sem impressão e envio de documentos para economizar tempo, otimizar os recursos tecnológicos da Entidade e facilitar o relacionamento com Participantes, especialmente neste período de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia do Covid-19.

CRONOGRAMA DE SOLICITAÇÕES SEM IOF

Data da Solicitação Previsão de Concessão
Até 10 de abril de 2020 30 de abril de 2020
De 11 de abril a 10 de maio de 2020 29 de maio de 2020

 QUEM PODE SOLICITAR

O Programa de Empréstimos oferece linha de crédito exclusiva para Participantes Ativos (empregados das Patrocinadoras) maiores de 18 anos e que não estejam em licença remunerada, afastamento médico ou com contrato suspenso. Participantes com, no mínimo, um ano de vinculação ao Plano PrevDow e que estejam contribuindo regularmente.

Atenção! Conforme Regulamento do Programa de Empréstimo, a concessão não será realizada para Participantes com contrato de trabalho suspenso por aviso prévio das Patrocinadoras.

VALOR DO EMPRÉSTIMO - O valor máximo do Empréstimo Pessoal será o menor valor apurado entre: três vezes o salário aplicável* ou 95% do Saldo de Conta de Contribuição do Participante resgatável na PrevDow (o que for menor).  

* Salário aplicável é o salário base, acrescido de periculosidade pago pela patrocinadora ao participante, excluindo o 13º salário e qualquer outra remuneração.

PRAZO PARA PAGAMENTO - O prazo para pagamento é de 1 a 24 meses, com desconto em folha no final do mês. A prestação mensal não pode ultrapassar 30% do salário aplicável.

QUITAÇÃO OU AMORTIZAÇÃO - A quitação do empréstimo é feita por meio de desconto em folha de pagamento ou depósito em conta corrente da PrevDow, você faz a escolha.

Clique aqui e leia o Guia Prático de Empréstimos.

Autor: Kátia Dias

Fonte: PrevDow