quinta-feira, 9 de julho de 2020  07:05

PRORROGADO PRAZO PARA EMPRÉSTIMO PREVDOW SEM IOF


A PrevDow informa que está prorrogado o prazo para as contratações do Programa de Empréstimo Pessoal isentas de Imposto sobre Operações Financeira (IOF), conforme estabelece o Decreto nº 10.404, de 2 de julho de 2020, emitido pela Secretaria da Presidência da República.


CRONOGRAMA DE SOLICITAÇÕES SEM IOF

Data da Solicitação Previsão de Concessão
De 11 de maio a 10 de junho de 2020 30 de junho de 2020 **
De 11 de junho a 10 de julho de 2020 30 de julho de 2020
De 11 de julho a 10 de agosto de 2020 28 de agosto de 2020
De 11 de agosto a 10 de setembro de 2020 30 de setembro de 2020

** de acordo com o Decreto anterior nº 10.305/20

SIMULAÇÃO E CONTRATAÇÃO 100% ONLINE

A simulação e a contratação do Empréstimo Pessoal são 100% online. A solicitação é muito simples! Acesse a área restrita do site da PrevDow (com seu login e senha) e clique no menu Empréstimo > Solicitação de Empréstimo. Na tela, você poderá visualizar seu limite de crédito e fazer a simulação do Empréstimo. Depois é só escolher a opção e confirmar. O sistema informa que seu pedido foi liberado, conforme sua solicitação.

QUEM PODE SOLICITAR

O Programa de Empréstimos oferece crédito exclusivo para Participantes Ativos (empregados das Patrocinadoras) maiores de 18 anos e que não estejam em licença remunerada, afastamento médico ou com contrato suspenso. Participantes com, no mínimo, um ano de vinculação ao Plano PrevDow e que estejam contribuindo regularmente.

Atenção! Conforme Regulamento do Programa de Empréstimo, a concessão não será realizada para Participantes com contrato de trabalho suspenso por aviso prévio das Patrocinadoras.

VALOR DO EMPRÉSTIMO -

o valor máximo do empréstimo pessoal do Empréstimo Pessoal é de três vezes o salário aplicável* ou 95% do Saldo de Conta de Contribuição do Participante resgatável na PrevDow (o que for menor). 

* salário aplicável é o salário base, acrescido de periculosidade pago pela patrocinadora ao participante, excluindo o 13º salário e qualquer outra remuneração.

PRAZO PARA PAGAMENTO

O prazo para pagamento é de 1 a 24 meses, com desconto em folha todo dia 30. A prestação mensal não pode ultrapassar 30% do salário aplicável.

QUITAÇÃO

A quitação do empréstimo é feita por meio de desconto em folha de pagamento. Quando o Participante perde o vínculo empregatício com a patrocinadora, o saldo devedor do empréstimo é pago pelo Participante por meio de depósito em conta corrente da PrevDow, no prazo máximo de 15 dias corridos, contados a partir da data da rescisão do contrato de trabalho. Se o depósito não ocorrer dentro do prazo, a dívida é deduzida do saldo acumulado no Plano PrevDow em nome do participante. O pagamento do empréstimo à PrevDow é livre de impostos, taxas e contribuições.

Clique aqui e leia o Regulamento do Programa de Empréstimos.

Autor: Kátia Dias

Fonte: PrevDow