quarta-feira, 28 de outubro de 2020  16:28

EMPRÉSTIMO PESSOAL SEM IOF VAI ATÉ DEZEMBRO DE 2020




A PrevDow informa que o prazo para as contratações do Programa de Empréstimo Pessoal isentas de Imposto sobre Operações Financeira (IOF) foi prorrogado até 31 de dezembro, conforme estabelece o Decreto nº 10.504 de 02.10.2020, emitido pela Secretaria da Presidência da República.

 

CRONOGRAMA DE SOLICITAÇÕES SEM IOF

Data da Solicitação Previsão de Concessão
Até 10 de novembro 30 de novembro
Até 10 de dezembro 30 de dezembro


SIMULAÇÃO E CONTRATAÇÃO 100% ONLINE

A simulação e a contratação do Empréstimo Pessoal são 100% online. A solicitação é muito simples! Acesse a área restrita do site da PrevDow (com seu login e senha) e clique no menu Empréstimo > Solicitação de Empréstimo. Na tela, você poderá visualizar seu limite de crédito e fazer a simulação do Empréstimo. Depois é só escolher a opção e confirmar. O sistema informa que seu pedido foi liberado, conforme sua solicitação.


QUEM PODE SOLICITAR

O Programa de Empréstimos oferece crédito exclusivo para Participantes Ativos (empregados das empresas Patrocinadoras) maiores de 18 anos e que não estejam em licença remunerada, afastamento médico ou com contrato suspenso. Participantes com, no mínimo, um ano de vinculação ao Plano PrevDow e que estejam contribuindo regularmente. Atenção! Conforme Regulamento do Programa de Empréstimo, a concessão não será realizada para Participantes com contrato de trabalho suspenso por aviso prévio das empresas Patrocinadoras.

 

VALOR DO EMPRÉSTIMO

O valor máximo do Empréstimo Pessoal é de três vezes o salário aplicável* ou 95% do Saldo de Conta de Contribuição do Participante resgatável na PrevDow (o que for menor).

* Salário aplicável é o salário base, acrescido de periculosidade pago pela empresa patrocinadora ao participante, excluindo o 13º salário e qualquer outra remuneração.

 

O prazo para pagamento é de 1 a 24 meses, com desconto em folha todo dia 30. A prestação mensal não pode ultrapassar 30% do salário aplicável.

QUITAÇÃO

A quitação do empréstimo é feita por meio de desconto em folha de pagamento. Quando o Participante perde o vínculo empregatício com a empresa patrocinadora, o saldo devedor do empréstimo é pago pelo Participante por meio de depósito em conta corrente da PrevDow, no prazo máximo de 15 dias corridos, contados a partir da data da rescisão do contrato de trabalho. Se o depósito não ocorrer dentro do prazo, a dívida é deduzida do saldo de previdência acumulado no Plano PrevDow em nome do participante. O pagamento do empréstimo à PrevDow é livre de impostos, taxas, contribuições etc.

Clique aqui e leia o Guia Prático de Empréstimos.

Autor: Kátia Dias

Fonte: PrevDow