quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020  12:05

Rentabilidade do plano em 2019!


A rentabilidade do plano VoithPrev foi significativamente acima dos principais índices de referência para os investimentos em renda fixa adotados no país.

Mantendo uma postura cautelosa, com baixa exposição ao risco visando o controle da volatilidade, a rentabilidade superou 12% no ano de 2019!
"O brasileiro ainda tem a mentalidade de receber 1% de juros por mês em seus investimentos financeiros" - esse é o pensamento de muitos participantes. Entretanto esse pensamento deve ser deixado de lado uma vez que a inflação oficial em 2019 atingiu 4,31% e o CDI acumulado no ano atingiu 5,97% no período. Também corrobora para essa mudança de mentalidade a taxa básica da economia (SELIC) que encerrou 2019 em 4,5%...!
Portanto os resultados de 2019 devem ser celebrados, mas a expectativa para o futuro em termos de retorno deve ser mais próxima da realidade das taxas de juros praticadas...enfim, continuaremos com o trabalho em busca das melhores gestoras de recursos, das melhores rentabilidades dentro dos padrões de risco aceitáveis para a Diretoria e o Conselho, representante de todos os participantes do plano.
 

Autor: VoithPrev

Fonte: Mercer Consulting